Aplicação da Emulsão na Tela











Como aplicar a emulsão na tela de serigrafia ?




Aínda hoje tentei gravar algumas artes na mini gravadora,só que na hora de imprimir na mini máquina de canetas a tinta não conseguiu a passagem para a caneta. Acho que estou errando na gravação. Estou colocando 9 vezes de emulção por uma de sensibilizador e deixei de 5 até 12 minutos e aínda não consegui ! não coloquei nada na tinta para misturá-la, estou imprimindo as artes em transparência normal.A emulção eu apliquei , duas vezes na parte externas e quatro vezes na parte interna. Gostaria que o Sr. desse uma olhada onde eu estou errando , por gentileza!Abraçoos!! Pio / Osasco.





Gravação da tela: Você exagerou no tempo de exposição à luz. Normalmente se grava com cerca de 1min e 10seg. Se passar do tempo, a tela não abre com o jato de água. Para isso veja com atenção o vídeo de gravação de tela em nosso blog. São 4 vídeos. Passo a passo. Notei que exagerou também na camada de Emulsão. São 2 por fora e a última passada é por dentro. Depois, retire o excesso. Para diluir a tinta, use 5 a 10 % de solvente na tinta. Imprima a Arte-final em laser film ou vegetal, mas use uma impressora laser. NÃO use impressora jato de tinta. Nunca. Pois ela deixa passar a luz e pode velar a tela. BrBom www.brbom.com.br